quinta-feira, 11 de abril de 2013
Olá meninas, tudo bem com vocês ?
O post de hoje de hoje é sobre livros, então se você não gosta muito de ler, esse post não vai se identificar muito com você. 
Um dia desses caminhando pelo shopping com o meu noivo, passamos em frente a uma livraria e ele me chamou atenção de imediato pelo título "Manual dos jovens extressados, mas muito inteligentes" e logo pensei: esse livro foi feito para mim hahaha. Decidi levar. E esse livro (ou o autor), me envolveu de uma tal forma, que eu não conseguia mais parar de ler. Se estava no ônibus, eu estava lendo, nos intervalos do trabalho, na escola, em casa, a todo momento ! rs Realmente me identifiquei com o livro.
Mas resumindo, o livro relata um diálogo entre um professor e um doutor onde esclarecem os motivos de um adolecente ser tão extressado com tão pouca idade. Do mesmo modo em que enxergam os problemas, apontam as soluções. Te dão vontade de viver, de não deixar a oportunidade escapar, de encarar o mundo, te ensinam a ter alto-estima, coragem, força. A dominar sua raiva, seu extresse, seus medos. Esse livro realmente me mudou. Quem sabe não te muda também ? Você é um jovem extressado ? deixe de ser.


Gostei tanto do livro, que comprei outro livro do mesmo autor, só que com um tema um pouco diferente (totalmente rs), que em breve terá  Minha Opnião pra vocês também ! ;]
Queria deixar aqui, meus parabéns ao autor maravilhoso e de sábias palavras Augusto Cury. 
Vou deixar pra vocês uma das partes do livro que eu mais gostei:

Toda mente é um cofre, não tente arrombá-la
Use a ferramenta correta. Exercite a sua inteligência.
Faça escolhas, e saiba que todas as escolhas têm perdas.
Ao escolher, não tenha medo de falhar.
Ao falhar, não tenha medo de chorar.
Ao chorar, repense a sua vida, mas não desista
Dê sempre uma nova chance para sí mesmo.
Se a sociedade o abandona, a solidão é suportável,
Mas, se você mesmo se abandona, ela é intolerável !
Gerencie seu estresse, proteja sua emoção. Saiba que:
Drama e comédia, risos e lágrimas fazem parte da vida.
Não tenha medo, quem vence sem riscos, vence sem glória.
Jamais abra mão de ser o autor da sua própria história.
  
É isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post e não percam a oportunidade de ler.
Vou indo, aguardo vocês aqui no próximo post.
Beijinhos até mais !


Vem conversar comigo ?

0 comentários: