Quem sou eu

Minha foto
Amante da moda, fotografia, esmaltes, maquiagem, cabelos e tudo que se diz respeito a beleza, E sem esquecer, fã louca e alucinada pela Diva Anahi ! 20 anos de muita história para contar e muito coisa para ensinar e aprender. E então, Vamos embora desvendar meus segredos? Sejam bem vindas meninas.

Anuncie

Se tiver interesse em fazer uma parceria ou se deseja anunciar no blog escreva para jhennifer.fontinny@gmail.com com o link da empresa, um breve resumo sobre o produto/serviço e sua proposta.
Jhennifer Fontinny. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Festa de 15 anos, data tão esperada para maioria das meninas sonhadoras. Eu recebi vários comentários, emails, mensagens atras da página no facebook. E cá estou eu pra novamente falar desse assunto, já que ficaram tantas dúvidas. Então se você ficou meio perdida, essa é a hora de se achar !! rs (Desculpem caso a postagem saia muito extensa , porem pretendo passar o máximo de informações possível).

  1. Primeiro de tudo, como SEMPRE falo para todas, sentem-se com seus pais e vejam o quanto terão disponível para realizar sua festa. Estipulem um valor x, e terão que trabalhar em volta disso.
  2. Hoje em dia,podemos contar com ajuda de um cerimonialista. Ele tem toda uma equipe que já trabalha com ele, de DJ, decoração, convites, salões, tudo. Mas claro, que ele também cobra pelos serviços.
  3. Vou supor e dar dicas pra quem está perto de fazer seus 15 anos e está um pouco perdida sobre como vai ser o estilo da festa, como funciona e pra quem já tem um organizador, pra não ficar com cara de boba quando surgir a pergunta, "mas no que você está pensando em fazer?" (os cerimonialista sempre perguntam isso !)
  4. . Na próxima postagem sobre 15 anos, darei dicas pra quem vai fazer a festa sem ajuda de cerimonialista ou organizador de eventos. :)

Existe uma sequência em uma festa de debutante. Porem deve-se valorizar sempre os gostos da aniversariante, podendo deixar de lado ou acrescentar alguns itens. 

1ª Parte - Recepção dos convidados 
A debutante deve usar um vestido inicial, ele tem que ser com o caimento reto, mas longo, nada de vestido curtos, armados ou pretos, pra não passar um ar pesado aos convidados. Dicas:





  • Cabelos, unhas e maquiagens. Será assunto para próxima postagem. Mas tentem ser o mais delicada e juvenil possível.

Jantar
Será servido o banquete aos convidados, aqui já vou tratar também da decoração. Lembrando que quanto mais a decoração combinar com você, mais linda ela ficará. Vou dar umas dicas e o que você não encontrar, ou estiver num preço absurdo, você pode substituir e causa um efeito igual ou parecido.  Vou dar exemplos desde os mais finos aos mais simples. Aqui é somente pra vocês se inspirarem:












As decorações que aparecem aqui no Blog têm os direitos reservados das cerimonialistas. Em baixo da foto consta o nome da autora da arte. E vocês podem constata-las aqui: Cintia Festas ou Gislaine Rodrigues.

Agora sobre o que servir no jantar. Isso vai depender muito de como será sua recepção, tem Buffet de todos os gostos e estilos. 

Buffet Tradicional
Os convidados se servem e retornam as mesas, que tem lugares demarcados. Indicado para salões espaçosos.

À inglesa 
Os convidados são servidos na mesa pelos garçons que montam os pratos na própria mesa, os convidados escolhem a opção desejada.

À Francesa
É considerado o serviço mais requintado e cerimonioso. O prato vem montado e decorado da cozinha, seguindo a sequencia entrada, pratos quentes, acompanhamentos e sobremesas. - Super indicado para debutante. 
 Sobre cardápio em si, o buffet que você contratar vai te passar uma lista com o que servir. Dai você escolhe o que gosta. 

Ajustes finais com o Cortejo de Honra e a Troca do vestido

Nesta parte da festa, os chamados "apoio" ou "Staff" arrumam rapidamente todo o cerimonial enquanto a debutante faz a troca do vestido. E todos farão o que já foi previamente ensaiado. 
É hora da debutante colocar seu vestido de princesa e brilhar para os convidados.
Exemplos de vestidos:


Meu vestido favorito ♥






                 Início do Cerimonial

O cerimonial começa com os príncipes ou "cadetes" fazendo aquele "Túnel " para a entrada triunfante. Os primeiros a entrar são os familiares da debutante (Pai, mãe e irmãos). Depois entrada das 15 damas de honra que ficarão ao lado do seu cadete. E por último e mais importante: A entrada da Aniversariante, ela entra com uma boneca de pano em uma das mãos e é recepcionada pelo seu príncipe de gala e levada até a sua cadeira.
Antigamente, não eram cadeiras e sim tronos da realeza. As coisas mudaram e claro, foram substituídas.


Quando a debutante senta na sua cadeira, é hora da entrega da Joia. Geralmente é feita pelo pai ou avô. Pode ser uma Joia herdada de família ou nova. Um anel, colar ou pulseira.
Finalizada a entrega da Joia, inicia a troca dos sapatos que também é feita pelo pai. Um baile de debutante antigamente servia para apresentar a garota a sociedade, já que os casamentos eram arranjados. A troca dos sapatos significa a saída da infância e a entrada na vida adulta.
Escolha um salto bem lindo e delicado.
Passagem da boneca é a mãe quem faz, ela dá a boneca a mãe e recebe um buquê de flores.
  • A debutante pode escolher previamente qual opção de cortejo a agrada mais, ou quem sabe fazer as três opções.

Telão com Retrospectiva


Como o nome já diz, vai ser o momento ou um dos momentos mais emocionantes da festa, onde mostra no telão uma retrospectiva de tudo que a aniversariante viveu até ali.


Valsas
O momento das valsas com o pai, tios, padrinho, irmão e Príncipe.

Parabéns para Aniversariante

Homenagens

Momento em que amigos e familiares homenageiam a aniversariante. Seja cantando uma música, fotos no telão ou mensagem/discurso.


Entrega de Lembrancinhas

A parte das lembrancinhas, na minha opinião é muito fofa, porque além de decorarem sua festa, você presenteia seus convidados. A aniversariante pode escolher apenas um tipo de lembrancinha ou várias lembrancinhas diferentes, que é o que as debutantes estão preferindo atualmente. Vou mostrar pra vocês alguns exemplos de lembrancinhas legais. vamos ver?!


     Tubetes com docinhos

     Creme Hidratante para mãos
                       Mini garrafa com docinhos
     TIC TAC com a logo do seu nome 
     Água Mineral com a logo do seu nome
    Batata Pringles
     Sabonete Liquido
                                    Pirulitos
       Chaveiro mega fofo com sua foto, caso você goste de tirar fotos rs

   Chinelos personalizados
Exceto os chinelos personalizados, as lembrancinhas que foram usadas como exemplo nesta postagem são da Larilu lembranças. Quem quiser entrar em contato é só clicar: AQUI ♥

Fotos com a Aniversariante
Neste momento os familiares e amigos aproveitam para tirar as fotos com a debutante.
Contrate um fotografo de sua plena confiança e que seja de fato MUITO BOM. Você vai deixar nas mãos dele a responsabilidade de fotografar um dos momentos mais emocionantes da sua vida, então você não quer que as recordações sejam ruins né?!

  • Uma ideia interessante é você distribuir aos convidados enfeites e acessórios legais para as fotos ficarem divertidas, como por exemplo óculos, perucas, colar de ula, arcos e plaquinhas com frases legais que também são usadas em casamentos.







No casamento da Isa e do Alex, do Louca por Sapatos e Makes eles usaram uma plaquinha super diferente. Dica válida tanto para casamentos quanto para festa de 15 anos. 


  • Outra dica MUITO legal é a contratação de uma cabine de fotos. Ela fica no meio da sua festa e os convidados podem tirar fotos que são impressas na hora e como plano de fundo sua festa, com a moldura que você escolher antecipadamente e já servem para ser entregues aos convidados como lembrancinhas, como aconteceu no Aniversário perfeito da linda da Morgana Santana.




Início do baile/balada

Quem quer curtir a balada/baile fica e quem não quer se retira, geralmente os mais velhos saem e a pista de dança é "comandada" pelos convidados mais jovens.
É a hora também em que a aniversariante troca o vestido por um mais curto e fácil para dançar. Faz a famosa dancinha de aniversariante com os amigos ou com um professor de dança para abrir a pista. Exemplo de vestidos







Pista de Dança


Contrate um bom DJ com boas iluminações, você vai definir antecipadamente qual o tipo de música que vai tocar na sua festa. Dai varia com o seu gosto musical. 
Lembrando que você tem que tentar pensar nos convidados também, não terá graça se só você dançar na pista de dança né?! rs
Vou mostrar para vocês alguns exemplos de pista de dança que vocês podem se inspirar para montar igual ou parecido.


Gente, não consigo parar de usar as fotos da Morgana Santana como exemplo para vocês. A festa dela foi incrível. Mais detalhes é só ver lá no Blog dela, o link tá lá em cima na postagem. 










Bom, enfim finalizado meninas.
Por hoje é isso, espero que tenham gostado e que eu tenha esclarecido e dado boas dicas para as futuras debutantes que me pediram tanto rs
Se mesmo assim vocês quiserem mais alguma coisa que eu não tenha esclarecido é só pedirem por email, aqui nos comentários ou lá na página do Blog.
Lembrando que virão postagens sobre convites, penteados, maquiagens e unhas para debutantes e dicas de como fazer sua festa de debutante gastando pouco. Fiquem sempre por aqui ♥

Não esqueçam, quem ainda não curtiu minha Fanpage, não perde tempo e curte agora pra receber todas as novidades https://www.facebook.com/blogrepublicadabeleza?fref=ts, e quem tiver alguma dúvida ou pergunta, tem uma caixinha do Ask.fm ali do lado esquerdo do Blog.
Beijão;*

0 comentários: