Quem sou eu

Minha foto
Amante da moda, fotografia, esmaltes, maquiagem, cabelos e tudo que se diz respeito a beleza, E sem esquecer, fã louca e alucinada pela Diva Anahi ! 20 anos de muita história para contar e muito coisa para ensinar e aprender. E então, Vamos embora desvendar meus segredos? Sejam bem vindas meninas.

Anuncie

Se tiver interesse em fazer uma parceria ou se deseja anunciar no blog escreva para jhennifer.fontinny@gmail.com com o link da empresa, um breve resumo sobre o produto/serviço e sua proposta.
Jhennifer Fontinny. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Olá meninas, tudo bem com vocês ? O post de hoje vai ser sobre um tema muito procurado pelas adolescentes entre 13 e 14 anos. rs
É sobre festa de 15 aninhos. Noooossa que tempo bom meus 15 anos .. ( há 3 anos atras rs )
Vamos ver aqui no F.Fontinny tudo pra você tornar seu momento mais que especial :)

- Pra quem não sabe, antigamente a festa de debutante era o momento mais esperado da familia e da adolecente, pois a menina deixava de ser criança e passava a ser uma dama. Ela era apresentada a sociedade depois da 00:00 como uma nova dama do reino. Hoje em dia as coisas mudaram muito.. á festas de todos estilos e gostos diferentes, vamos ver tudinho desde o começo tá ?

COMO ORGANIZAR SUA FESTA DE DEBUTANTE:

1º passo: Você tem que sentar com os seus pais e juntos fazer as contas do quanto você terá disponível para realizar a sua festa.
2º passo: Pense sobre todos os detalhes sobre o que você gostaria que tivesse em sua festa, por exemplo: pista de dança, cor da decoração, jogo de luzes, chuva de prata, etc.. tudo que você gostaria de ter.
3º passo: Faça uma lista de convidados, procure ser breve, esses momentos são únicos que devem ser divididos apenas com pessoas que você julga serem muito especiais, não saia chamando qualquer um que você conversou apenas 1 dia na vida. A tendência é irem a sua festa e ainda sairem falando mal.
4º passo: Contrate um(a) cerimonialista, sério.. eles costumam ser exelentes no quesito organização da sua festa, te mostram o que vale a pena e o que não vale de acordo com o seu perfil, o melhor e o mais em conta Buffet, te indicam tudo, desde DJ até lembrancinhas.. e assim por diante, e ainda se encarregam de estarem presente no grande dia para que tudo ocorra como você sempre sonhou. Com um cerimonialista 90% dos seus problemas acabam rs.
5º passo: Dependendo do cerimonialista, eles não indicam o lugar onde você comprará ou alugará seu vestido e fará a maquiagem, cabelo e tudo mais, isso será por sua conta, então é hora de você correr atras né. rs

 Agora chega de blá blá blá e vou mostrar umas dicas em imagens pra vocês, que eu sei que vocês gostam; 1º Convites: O convite tem que ser de acordo com a festa, ou seja, tem que ser harmonioso a relação do convite com a festa. 
Temos desde do mais comum :




 Até os mais diferentes e ousados. Lembre-se meninas por mais diferenciais que você queira seu convite, não se esqueça de que ele deve cumprir dois papéis importantíssimos: dar ao convidado informações essenciais  (quem é a aniversariante, quando e onde será o evento) e definir o clima da festa, isto é, o grau de formalidade – para que as pessoas saibam o que vestir no dia. Por exemplo: se você for fazer uma festa simples, nada de preparar um convite cheio de frufrus, e vice-versa







Peça para que o convidado confirme a presença R.S.V.P. :Você já deve ter ouvido falar nisso, mas, talvez, nem imagine o que possa significar. Essas letras são uma sigla para o termo francês répondez s’il vous plaît, e significa responda, por favor.
Ou seja, é um pedido gentil, escrito no convite, para que o convidado confirme a presença. Mas, use essa opção apenas se você convidar muita gente e tiver que passar para o buffet uma prévia do número de convidados que comparecerão tá?! :)

2º Tipos de decoração mesas e salão: Bom meninas, este quesito varia muuuuito de meina para menina, isso depende da cor que você gosta, do quanto pode gastar e tudo mais. Vou mostrar os que eu mais gostei e explicar o porque, tudo bem? vamos lá...

 Começando por essa, super adorei a idéia das faiscas de fogo na entrada da moça ao salão, marcando sua chegada.. que podem muito bem serem substituidas pela chuva de prata, que também são um charme total.


 Vale a pena decorar, não só a parte da parede que ficará a mesa principal, veja ao fundo desta imagem, uma cortina rosa e branca decora o ambiente mesmo não sendo a parede principal, o que causou um ar harmonioso no local.


Adorei a idéia da pista de dança personalizada, fugindo um pouco das pistas tradicionas, aquelas de quadradinho branco e preto.


Invista na decoração das mesas. É um momento único, deixe de lado os descartáveis. Taças, talheres e guardanapos de tecido são muito bem vindos.

 Ousada, diferente, moderna é o que define esta decoração, a idéia de pindurar caixinhas de presentes no teto me chamou a atenção, Fora os poofs no meio da decoração que dão um ar de acochegante.. fofo d+*-*

E esse ultimo exemplo que foi o que eu mais amei ♥, perfeito. As estrelas no chão, as flores, mesas, sofás que acho uma graça na decoração. Liiiiindo, concerteza a festa da minha filha será assim .. ( Quaaaaaaaaando eu tiver uma rs )

Agora vamos para 3º dica: Vestidos.
Vou mostrar uns modelos para receber convidados e uns modelos para o final de festa, baladinha com os amigos tá bom? E os que eu mais gostei foram:






E vocês podem optar por vestidos assim: que soltam a saia e continuam glamurosas *-*




Lindos né ? Agora vamos ver umas maquiagens e penteados que vocês podem usar *-*








E é isso meninas, espero que vocês tenham gostado das diquinhas e espero que seja útil para algumas de vocês.
Fiz este post especialmente para minha amiga Luzia Nogueira que completa 15 aninhos este ano, espero que tenha te ajudado Lu. :)
Beijinhos e até o próximo post meninas ;*

Vem conversar comigo?













 





0 comentários: